Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após repercussão na web e ‘chance’ no Galo, Tomate repudia ataques contra o técnico que o tirou do jogo

Goleiro do Andirá-AC, que estava fechando o gol, desabou em lágrimas após substituição

Goleiro Tomate (Foto: Reprodução/SporTv)
Escrito por

O goleiro Tomate, do Andirá-AC, time do Acre, que gerou comoção nacional e foi convidado para participar de testes no Atlético-MG, após as lágrimas durante a partida válida pela Copinha, repudiou os ataques feitos ao seu técnico Kinho Brito.

Em sua rede social, nesta quinta-feira (6), o atleta divulgou um comunicado em defesa do seu técnico, que estava recebendo diversos ataques na web.

- Gente, vamos respeitar o Kinho e a família dele. Quero deixar claro que não compactuo com discurso de ódio e os ataques que alguns seguidores estão fazendo com a família do mesmo. Vamos espalhar o amor e a paz - pediu o goleiro.

Eduardo Filgueira da Silva, apelidado como Tomate, estava tendo uma grande atuação na partida pelo Andirá-AC diante do Galo. Mas mesmo com o bom desempenho do atleta, aos 17 minutos do segundo tempo, após a marcação de um pênalti a favor da equipe mineira, o técnico do Andirá substitui o atleta pelo goleiro Carlos, de apenas 15 anos, na esperança de impedir o gol do Atlético-MG, o que não aconteceu. O gol do Galo causou uma crise de choro em Tomate.

– Passaram mil coisas na minha cabeça. Infelizmente tive que abrir mão. Mas é na vontade do senhor. Eu brilhei por conta dele esta noite. É muito emocionante. A gente trabalha no dia a dia. É fruto da nossa batalha. Estamos com a terceira rodada para cumprir tabela, com humildade, cabeça erguida – disse Tomate, logo após o fim da partida

O choro do atleta logo tomou conta das redes sociais e comoveu diversos atletas, entre eles Richarlison, atacante da Seleção Brasileira e do Everton, da Ingraterra, que comentou em uma das fotos de Tomate no seu Instagram.

- Deus te abençoe, moleque! Você estava bem demais - comentou o atacante.

Com a vitória do time do Galo por 1x0, a equipe de Tomate perdeu as chances de se classificar para a próxima fase do campeonato.