Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleiro do PSG, Keylor Navas abriga 30 refugiados da Ucrânia em sua própria casa

Enquanto isso, a esposa do atleta estaria ajudando na preparação das comidas e manutenção da casa

Keylor Navas comprou 30 camas para instalar os refugiados em casa (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Escrito por

O goleiro do PSG Keylor Navas está abrigando 30 refugiados ucranianos da guerra contra a Rússia. A informação veiculada pelo jornal Sport, da Espanha, aponta que o arqueiro comprou 30 camas que foram instaladas na sala de cinema particular da família.

Enquanto isso, a esposa do atleta estaria ajudando na preparação das comidas e manutenção da casa. Ainda segundo o jornal, os refugiados faziam parte de uma caravana. Ao saber da situação dos ucranianos, Navas resolveu ajudar dando abrigo em Paris.

- Podemos ajudar essas crianças, algumas com a mãe, outras não, jovens sozinhos, apenas com suas roupas, que era a única coisa que eles podiam levar. Podemos contribuir com qualquer alimento não perecível, roupas, itens de higiene e etc - disse a esposa do jogador no Instagram.

A GUERRA
Desde 2014, a região de Donetsk se declarou independente da Ucrânia e por conta dos conflitos geopolíticos, o Shakhtar teve que deixar a cidade de origem e atuar em Kiev. O mesmo acontece com a região de Luhansk. Vladimir Putin, presidente da Rússia, reconheceu a independência das duas províncias.

No fim de fevereiro, a Rússia decidiu invadir militarmente a Ucrânia com o argumento de que está atuando em defesa das reivindicações territoriais. No entanto, há pouco esclarecimento se a nação de Putin busca apenas garantir a soberania de Donetsk e Luhansk ou se planeja se expandir territorialmente.