418afadb-0307-495f-bef3-768e3aab8003_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-16.09.10-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Boustani
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 13/09/2025
18:48
Atualizado há 1 minutos
Compartilhar

O Palmeiras saiu na frente do placar na partida contra o Internacional, deste sábado (13), no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o primeiro tempo, o atacante Vitor Roque foi responsável por três dos quatro gols marcados pela equipe de Abel Ferreira no confronto.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

A repercussão da atuação do atacante foi grande. O primeiro gol do camisa 9 aconteceu logo no início da partida. O cronômetro marcava três minutos quando a defesa do Internacional afastou um escanteio, mas na sobra o Palmeiras seguiu no atacante com uma ação de Felipe Anderson, que achou Vitor Roque, na área, para marcar.

Posteriormente, o "Tigrinho" voltou a balançar as redes do Allianz Parque em mais duas oportunidades. Uma aconteceu aos 23 minutos, quando Flaco López achou Facundo Torres livre na área colorada, o camisa 17 poderia ter chutado para o gol de Rochet, mas foi generoso ao servir o companheiro.

Nos acréscimos, Vitor Roque completou o hat-trick. Aos 46 minutos, Gustavo Gómez subiu mais alto que a defesa colorada em uma cobrança de falta. O paraguaio escorou a bola para a área, onde estava Vitor Roque para marcar novamente. Veja a repercussão abaixo:

Como foi o primeiro tempo de Palmeiras x Internacional

Texto por:

Com menos de 15 segundos, o Palmeiras deu o tom do baile que viria. Logo após o apito inicial, a bola chegou aos pés de Vitor Roque dentro da área. O camisa 9 chutou, mas em cima da defesa. A primeira grande dança do baile veio aos 3. Após uma bate-rebate na área, a bola sobrou para Felipe Anderson, que passou com açúcar e com afeto para Vitor Roque avançar e chutar por baixo de Rochet. Gol do Verdão! 1 a 0.

Nervoso com o décimo gol tomado antes dos dez minutos no ano, o Internacional até tentou reagir. Mas chegava sem eficiência à área paulista. O Palmeiras dominava as ações, e aos 23 veio a segunda grande dança do baile. Flaco López arrancou como meia, deu uma cavadinha para Facundo Torres, que encostou para Vitor Roque ampliar. Gol do Verdão! 2 a 0.  

A terceira dança veio aos 27. Depois de Felipe Anderson chutar forte, Rochet bateu roupa e a bola sobrou para Lucas Evangelista tocar para as redes. Gol do Verdão! 3 a 0. Com o Colorado perdido em campo, o Palmeiras aproveitava para fazer um jogo de gala. Aos 42, a bola foi lançada na área alvirrubra outra vez, Gustavo Gómez subiu e encostou para o centro da área. Vitor Roque só teve trabalho de encostar para o fundo das redes de Rochet. Gol do Verdão! 4 a 0.

O jogo voltou com o Palmeiras ainda dominando o confronto, mas tendo que girar mais a bola para achar espaços para chegar à área do Internacional, que mudou do 4-3-3 para o 3-5-2. Nos dez primeiros minutos da etapa final, praticamente só o time paulista tocou na bola. Quando o Alvirrubro a tinha nos pés, demostrava afobação ou pouco interesse de chegar à frente. Tanto que só entrou na área de Weverton aos 22, sem ser efetivo.

Quatro minutos depois, no entanto, em uma tentativa de arrancada de Raykkonen, a bola sobrou para Carbonero que avançou entre dois zagueiros e bateu alto para vencer o camisa 21 do Verdão. Gol do Inter. 4 a 1. O gol gaúcho reascendeu o jogo. Em três minutos, o Palmeiras chegou três vezes com perigo, mas parando na defesa gaúcha. Mas já o baila já estava a caminho do fim.

Aos 36, no entanto, o Inter chegou de novo. Aguirre entrou da esquerda para o meio e bateu forte de fora da área. Weverton fez grande defesa. Dois minutos depois, o Verdão quase fez o quinto. De fora da área, Raphael Veiga lançou Bruno Rodrigues na cara de Rochet. O 11 tentou encobrir o uruguaio, mas, dessa vez, o camisa 1 colorado se deu melhor.

Elenco do Palmeiras celebra gol contra o Internacional (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
Siga o Lance! no Google News