418afadb-0307-495f-bef3-768e3aab8003_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-16.09.10-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Boustani
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 06/08/2025
19:30
Atualizado há 13 horas
Compartilhar

Bragantino e Botafogo se enfrentaram, nesta quarta-feira (6), no Estádio Cícero de Souza Marques, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Durante o primeiro tempo, a equipe paulista balançou as redes com um golaço de Praxedes. Contudo, o gol foi anulado após uma revisão do VAR, por conta de um impedimento.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

O lance aconteceu aos 6 minutos da primeira etapa. Na ocasião, o camisa 25 arriscou um chute de fora da área, que parou no ângulo do goleiro Léo Linck. Apesar da pintura, a arbitragem anulou o tento após indentificar um impedimento na origem da jogada.

O fato viralizou nas redes sociais. Torcedores repercutiram a anulação. Parte a torcida do Glorioso comemorou o fato e alertou a equipe para tomar cuidado no confronto. O Botafogo defende uma vantagem de dois gols de diferença, conquistada no primeiro jogo, na busca da classificação. Veja a repercussão abaixo:

Bragantino x Botafogo: como foi o jogo?

O primeiro tempo começou com uma pintura em Bragança Paulista. Logo aos sete minutos, Praxedes arrancou pela direita, cortou para o meio e acertou uma bomba de fora da área no ângulo oposto. Contudo, após longa revisão, o VAR indicou impedimento e anulou o que seria o primeiro gol do Bragantino.

O Massa Bruta seguiu em cima e voltou a assustar aos 17'. Gustavo Neves cobrou escanteio e achou Pedro Henrique, que cabeceou sozinho para grande defesa de Léo Linck. Apesar do início animado, o jogo esfriou. Os mandantes seguiram tendo mais a bola, mas o Botafogo equilibrou as ações e administrou a vantagem no agregado. Assim, nada de gols antes do intervalo.

Um susto tomou conta do Estádio Cicero de Souza Marques logo no início do segundo tempo. Com apenas 13 segundos no relógio, Marlon Freitas levou a pior em choque de cabeça com Laquintana e caiu desacordado. A ambulância precisou entrar em campo para retirar o meio-campista alvinegro, que deixou o estádio rumo a um hospital já consciente.

A partida teve reinicio já aos 7'/2ºT, com Danilo entrando no lugar do camisa 17. Dois minutos depois, a contatação mais cara da história do Botafogo enfiou bola nas costas de defesa do Bragantino e encontrou Savarino, que bateu na saída de Cleiton para abrir o placar.

Com a vantagem de três gols no agregado, o Glorioso adotou postura confortável, enquanto o Massa Bruta pouco conseguia criar. A situação ficou ainda mais difícil para os donos da casa aos 26 minutos, quando Nathan Mendes fez falta em Santi Rodríguez e recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.

A equipe do Bragantino estava visivelmente irritada com o resultado. Aos 35', foi a vez de Athyrson fazer falta feia em Joaquín Correa e ser expulso, desta vez de forma direta, deixando os mandantes com apenas nove jogadores. Com dois jogadores a mais e 3 a 0 no agregado, o Botafogo segurou o resultado e saiu com classificação de Bragança Paulista.

Siga o Lance! no Google News