Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Globo x SBT: novo dono da Libertadores deve sair nesta semana

A Disney, dona da ESPN, do Star+ e dos direitos do torneio na TV por assinatura, enfrenta concorrência da Paramount e da Amazon

SBT e Globo encabeçam disputa na TV aberta (Arte Lance!)
Escrito por

A Globo está viva no páreo para retomar os direitos de transmissão da Libertadores da América, competição que deixou a emissora rumo ao SBT em 2020 após uma ruptura de contrato unilateral com a Conmebol. A TV de Silvio Santos segue no páreo e o LANCE! apurou que a decisão - que envolve ainda os direitos para a TV fechada - pode sair até está sexta-feira.

Nos bastidores, o clima é de apreensão, tendo em vista que a decisão bate o martelo para o triênio 2023-2026 e impacta financeiramente a rotina das adversárias na disputa. Quem vencer poderá vender cotas de patrocínios e lucrar com uma audiência grande e consolidada entre os telespectadores brasileiros.

Quanto maior a audiência, maior também o poder de angariar novos patrocinadores. Por isso a decisão também é muito importante para o SBT que, por exemplo, comemorou a maior audiência da história do canal em dois estados após a final de 2021 entre Palmeiras e Flamengo. Já a Globo aposta fortemente nos conteúdos que envolvam clubes brasileiros e entende que a retomada dos direitos da Libertadores cumpre esse papel.

Para conseguir os direitos, as emissoras se comprometeram a aceitar condições da Conmebol como, por exemplo, transmitir a final da competição mesmo que nela não tenha clubes brasileiros. A informação inicialmente foi publicada pelo 'Notícias da TV' e confirmada pelo LANCE!.

Além disso, a Globo teria aceitado mostrar os patrocinadores da Conmebol durante os jogos, segundo o 'UOL'. Quando exibia a competição em sua programação, até 2019, a Globo 'limpava' as marcas que eram parceiras da Conmebol para a transmissão das imagens.

ESPN X PARAMOUNT X AMAZON
Nos canais pagos, ESPN (Disney), Amazon e Paramount disputam o direito de transmissão. As propostas das emissoras estão sob avaliação da Conmebol e da FC Diez, agência responsável pela comercialização dos direitos. Nos bastidores, a notícia é de que não há mais nada a se fazer. Agora é aguardar e torcer.