Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Globo perde patrocinador para 2021, mas garante R$ 1,5 bilhão com renovações de grandes empresas

Com saída da Ambev, emissora carioca busca um novo patrocinador no setor de bebidas para chegar ao valor almejado para o próximo ano

Globo quer arrecadar R$1,8 bilhão no próximo ano; Ambev não renovou com a emissora (Foto: Divulgação/Globo)
Escrito por

A Hypera Pharma, dona dos naming rights do estádio do Corinthians, acertou a renovação da cota de patrocínio para transmissões de futebol na Rede Globo em 2021. A marca vai desembolsar R$ 310 milhões para apresentar suas marcas durante os jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil. A informação é do 'Uol'.

Além da Hypera Pharma, a Globo já tinha renovado com Itaú, General Motors, Casas Bahia e Vivo. O pacote também inclui inserções de comerciais nos produtos com maior audiência: o Jornal Nacional e a novela das 21 horas, além da TV por assinatura e do pay-per-view.

Com as renovações, a Globo chega ao valor total de R$ 1,5 bilhão, sendo o pacote mais valorizado da TV brasileira, mesmo tendo perdendo o patrocínio da Ambev, que manteve parceria com a emissora por 20 anos, mas que não vai renovar e deixará de anunciar durante as partidas de futebol.

Ainda segundo o 'Uol', para o lugar da Ambev, a Globo ainda busca um novo parceiro na área de bebidas e espera fechar a questão ainda este ano. Com isso, a emissora espera fechar a cota de patrocínio acumulando R$1,8 bilhão.