Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Globo perde direitos do UFC e evento de MMA volta à TV aberta brasileira

Em 2023, o Ultimate Fighting Championship terá uma nova casa no Brasil 

O brasileiro Charles do Bronx em ação pelo UFC  (Foto: Getty Images)
Escrito por

A TV Bandeirantes transmitirá o UFC em 2023. De acordo com informações do "UOL", a expectativa é de que o acordo seja anunciado ainda hoje. A emissora substituirá a TV Globo que transmitia o evento através do "Combate".

+ Werner de volta ao Leipzig, brasileiros na mira de gigantes… O Dia do Mercado!

O contrato inclui a transmissão de até 12 eventos ao vivo entre cards principais e preliminares de eventos numerados e Fights Nights por ano no canal aberto.

Além da troca da emissora de transmissão, o UFC fechou um evento para o primeiro mês do ano que vem, no Rio de Janeiro, no dia 21, na Jeunesse Arena. O 'UFC 283' será o primeiro evento em quase três anos em solo brasileiro. Os confrontos ainda não foram oficializados. 

+ Conheça a trajetória do multicampeão de Jiu-Jitsu Leandro Lo, morto no último domingo

O Combate, canal de pay-per-view da Rede Globo, também perderá os direitos do evento a partir de 2023. Para suprir sua ausência, o UFC vai estrear um canal de streaming próprio no Brasil.

O 'UFC Fight Pass' existe desde 2013 fora do Brasil e agora terá produção em português, com o custo de R$ 24,90 por mês, com direito a transmissão ao vivo de todas lutas e conteúdos especiais produzidos pela organização. 

A empresa de Dana White estima que possuí 50 milhões de fãs no Brasil e busca recuperar o protagonismo que teve no auge do esporte no país, quando nomes como Anderson Silva, Junior Cigano e José Aldo estavam no auge. Atualmente, o grande nome do UFC no país é Amanda Nunes, que detém dois cinturões.