Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Globo passará a medir audiência de Pay-per-view a partir de 2022

Será a primeira vez que emissora carioca acompanhará audiência de partidas no Premiere desde o lançamento do serviço em 1997

Partidas transmitidas no sistema de Pay-per-view da Globo não tinham acompanhamento de índices de audiiencia (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

A Rede Globo passará a medir a audiência das transmissões esportivas dos canais Premiere a partir de 2022. De acordo com o portal Notícias da TV, a emissora carioca começará o acompanhamento dos números depois de reclamações dos clubes e dos patrocinadores. Desde o lançamento do serviço de Pay-per-view da Globo em 1997, o canal nunca fez este procedimento. 

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

O anúncio foi feito durante o Upfront Esporte 2022, que aconteceu nesta sexta-feira. A medida inclui todos as competições que tem veiculação no Premiere (Copa do Brasil, Séries A e B do Brasileirão e campeonatos estaduais). O acompanhamento será feito pelos números do Ibope PNT (nacional) para a TV por assinatura. 

Assim, a Globo pretende saber quais os clubes tem maior audiência nas partidas transmitidas no PPV. A emissora, até agora, só tem conhecimento de quais os times com mais assinantes. Os cinco que mais tem torcedores inscritos no Premiere são Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Vasco, com o Rubro-negro carioca liderando. 

+ Árbitro agredido reclama de punição ao atleta e mais do Fora de Campo!

O procedimento só não será aplicado no Canal Combate, que transmite eventos em PPV de lutas. Este serviço não recebe as reclamações da falta dos dados de audiência.