Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Globo libera comerciais da Copa do Mundo e prevê R$ 2,8 bilhões de faturamento com futebol

Emissora já fechou com três patrocinadores para o torneio e deve vender mais três cotas

Globo prevê alto faturamento com futebol neste ano (Foto: Reprodução)
Escrito por

A Copa do Mundo só começa em novembro, mas a Globo já fatura alto com o torneio. De acordo com o portal 'Notícias da TV', a emissora já exibiu algumas marcas parceiras em comerciais nesta semana. Ao todo, somando o Mundial e transmissões de futebol pelo Brasil, a Globo prevê faturamento de R$ 2,8 bilhões.

+ Ex-Flamengo entra na Justiça e cobra valor por uso indevido de imagem

Itaú, Claro e Ambev, através da Brahma, já fecharam com a Globo e apareceram nos comercias da emissora sobre a Copa do Mundo. Segundo o portal, o negócio, com as três empresas somadas já rendeu pelo menos R$ 600 milhões a Globo. O primeiro comercial foi ao ar na última terça-feira, no intervalo do BBB.

+ Paulo Morsa se desculpa após ofensas a Abel Ferreira: 'Fui equivocado'

Os comerciais em alusão a Copa do Mundo serão intensificados em abril, quando ocorre o sorteio da fase de grupos, no dia 1. Ainda em março, a Globo pretende fechar as outras seis cotas comerciais para o Mundial. Em 2018, na Rússia, a Globo arrecadou R$ 1,08 bilhão com os jogos.