Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Globo explica demissão em massa no jornalismo esportivo: ‘Compromisso com eficiência e evolução’

<span style="font-weight: normal;">O principal motivo das demissões é o mesmo das anteriores que aconteceram no departamento de jornalismo da emissora fora do esporte e com Cléber Machado</span>

Reprodução/TV Globo; Tom Dib/Lancepress; Reprodução
Escrito por

A Globo demitiu, nesta quinta-feira, 19 profissionais ligados ao núcleo esportivo da emissora e dos canais SporTV. Entre eles estão Hortência (rainha do basquete), Carlão (comentarista e ex-jogador de vôlei), além do repórter Régis Rosing, do comentarista Maurício Noriega e do narrador Jaime Júnior.

+ Veja as movimentações da imprensa esportiva em 2023

O principal motivo das demissões é o mesmo das anteriores que aconteceram no departamento de jornalismo da emissora fora do esporte e com Cléber Machado: enxugamento de custos. Em contato com o LANCE!, a emissora enviou um comunicado explicando a situação. 

+ Veja a lista dos demitidos da Globo

Confira abaixo o posicionamento da empresa:

"A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa. Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento".

O LANCE! apurou que outros nomes deverão ser dispensados nos próximos dias em um processo que não tem prazo para acabar. O processo começou há quase uma década, em diversos departamentos como comercial, engenharia e entretenimento.