Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Globo Esporte utiliza narração de Oscar Ulisses ao invés de Cléber Machado durante a programação

Atração apresentou lance histórico do meia Paulinho, ex-corinthians na Libertadores de 2012

Cléber Machado deixou recentemente o plantel de narradores da TV Globo (Reprodução/TV Globo)
Escrito por

O Globo Esporte de São Paulo realizou uma matéria relembrando o gol histórico do meia Paulinho na vitória do Corinthians por 1 a 0 contra o Vasco, nas quartas de final da Libertadores de 2012, nesta sexta-feira. No entanto, a programação optou por não exibir a narração de Cléber Machado, responsável por transmitir a partida na época para a TV. 

O lance então foi narrado na voz de Oscar Ulisses, profissional da emissora que transmitiu o mesmo confronto pela Rádio Globo. Cléber Machado foi demitido na semana passada da emissora e já assinou com a Record para narrar as finais do Campeonato Paulista. 

+ Ex-jogador de Flamengo e Corinthians diz que não ter sido convocado para a Copa de 2010 foi 'muito injusto'

Gol histórico 

O gol de Paulinho foi o grande responsável por garantir a classificação do Corinthians contra o Vasco para a semifinal da Libertadores daquele ano. As duas equipes haviam empatado no primeiro confronto por 0 a 0, em São Januário, e no Pacaembu a partida ia se encaminhando para o mesmo desfecho. Contudo, aos 42 minutos do segundo tempo, o volante corinthiano marcou de cabeça para evitar a disputa por pênaltis. 

+ FPF define arbitragem das finais do Paulistão entre Palmeiras e Água Santa

Com o resultado, a equipe paulista seguiu viva na competição continental e se tornou campeã da edição de 2012 após eliminar o Santos na semifinal e vencer o Boca Juniors na grande decisão. Posteriormente, o Corinthians se consagrou campeão mundial após vencer o Chelsea na finalíssima do torneio da Fifa naquele ano.