Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Globo entra com novo processo contra Athletico e cobra R$ 2 milhões

Emissora entendeu que o clube paranaense agiu de má-fé ao vender os direitos de transmissão do pay-per-view durante o período de validade da MP do Mandante

Furacão e Globo batalham na Justiça (Foto: Reprodução/Twitter Athletico-PR)
Escrito por

A Globo entrou com um novo processo contra o Athletico-PR e a batalha judicial ganhou um novo capítulo. A emissora processou o clube por vender os direitos de transmissão em pay-per-view durante a vigência da MP do Mandante. De acordo com o UOL, a emissora alega que o Furacão agiu de "acintosa má-fé" e pede a suspensão da possibilidade do clube exibir jogos do Brasileirão no sistema de streaming fechado "Furacão Live". 

Além disso, a Globo também cobra R$ 2 milhões por jogo exibido contra um time que tem contrato com a emissora. A Globo alega que a Medida Provisória 984, que dava ao mandante o direito de transmissão de uma partida, não teria validade por causa dos contratos celebrados anteriormente, e que eles deveriam ser respeitados. A emissora citou a Turnet para defender o seu ponto de vista.

- A TURNER, cessionária dos direitos do CAP na TV Fechada, que havia se lançado em uma estratégia semelhante à do CAP, também se respaldando na MP 984/20, já reconheceu a perda de objeto da demanda e a impossibilidade de que ela transmita as partidas dos clubes que contrataram com a GLOBO, em razão da perda da eficácia da MP 984 - disse.