Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Globo desiste de série sobre goleiro Bruno após repercussão negativa

Emissora ainda pretende produzir séries baseadas em crimes conhecidos para o Globoplay

Cristiane Mattos/AFP
Escrito por

Após a repercussão negativa, a Globo desistiu da ideia de produzir uma série sobre o goleiro Bruno, condenado a prisão pelo assassinato de Eliza Samúdio, em 2010. A emissora ainda pretende produzir séries baseadas em crimes conhecidos para o Globoplay, sua própria plataforma de streaming. 

A informação foi dada pela colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo. Ainda segundo a publicação, a emissora tem outras sete séries documentais em desenvolvimento. A ideia da produção sobre o crime do goleiro Bruno foi criticada nas redes sociais e pela dramaturga Glória Pérez.

A série seria baseada no livro Indefensável – O Goleiro Bruno e a História da Morte de Eliza Samúdio, escrito por Leslie Barreira Leitão, Paula Sarapu e Paulo Carvalho, com direção de Amora Mautner e roteiros de Lucas Paraíso e Gabriela Amaral. A obra foi lançada em 2014.

Eliza Samúdio foi assassinada em 2010. O goleiro Bruno foi preso por suspeita de ter planejado o sequestro da modelo e mãe de seu filho, e condenado a 22 anos e três meses de prisão. Em 18 de julho de 2019, Bruno conseguiu uma progressão de pena para o regime semiaberto e deixou o presídio.