Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Globo adquire direitos da Copa do Mundo feminina de 2023

Emissora transmitiu alguns jogos do torneio em 2019, e intenção é aumentar cobertura

Globo vai exibir partidas da Copa do Mundo feminina no ano que vem (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

Além da Copa do Mundo masculina no final do ano, a Globo também vai transmitir o Mundial feminino, em 2023. De acordo com o portal 'Notícias da TV, a empresa acertou a compra dos direitos do torneio junto a Fifa. Será a primeira vez que a emissora exibirá a competição feminina por duas edições seguidas.

+ Mauro Cezar detona declarações de Jorge Jesus: 'Lixo de postura'

A emissora realizou a transmissão da última edição do torneio, em 2019, mas só de algumas partidas, com cobertura maior dos canais do SporTV. Ainda segundo o portal, o contrato da Globo com a Fifa vai até o fim deste ano, mas executivos das duas entidades se reuniram a concordaram com a transmissão do torneio em 2023.

+ Jorge Jesus diz que Vitor Pereira é melhor que Abel Ferreira: 'Muito bom treinador'

A Copa do Mundo feminina de 2023 vai ocorrer entre 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália, e a Globo ainda não tem planejamento para a cobertura. Na última edição, a Globo exibiu os jogos da Seleção, além da abertura e da final, mas a projeção para o próximo ano é de mais partidas na TV aberta.