Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Glenda Kozlowski se desculpa após opinar sobre termos racistas de Piquet: ‘Mereço nota zero’

Apresentadora da Band comentou sobre as falas do ex-piloto brasileiro e discutiu sobre a intenção de Piquet ao usar os termos racistas à Lewis Hamilton 

Apresentadora da Band foi criticada pelos telespectadores  - Foto: Reprodução/Band
Escrito por

Durante o programa "Show do Esporte" exibido pela Band, na manhã deste domingo, a apresentadora Glenda Kozlowski falou sobre a polêmica envolvendo o ex-piloto brasileiro Nelson Piquet e o automobilista inglês Lewis Hamilton. Glenda questionou a real intenção de Piquet ao utilizar os termos racistas a Hamilton. Horas depois, a apresentadora se retratou pelas afirmações. 

+ Cristiano Ronaldo pede para deixar o Manchester United, Reinier tem novo destino encaminhado… O Dia do Mercado!

- Ficar olhando coisas de um ano atrás também, eu acho que trazendo à tona agora pode mudar às vezes o contexto das coisas. Quer dizer, isso não tem contexto, não dá para falar sobre isso, né? Usar termos racistas. Mas será que o contexto era esse também? Eu acho que de um ano para cá as pessoas mudam, de um ano para cá muita coisa muda - destacou. 

Muitos telespectadores que acompanhavam o programa não gostaram das falas da apresentadora e o assunto virou pauta na web:

+ Em novo trecho divulgado, Piquet repete fala racista e faz comentário homofóbico contra Lewis Hamilton

Algumas horas depois da repercussão sobre as afirmações feitas no ar, Glenda foi até as rede sociais se desculpar pelos comentários feitos:

- Peço desculpas a todos pelas minhas palavras. Fui muito mal na escolha de cada uma delas. Todo minha indignação por mim mesma. Um beijo a todos - escreveu no Twitter. 

Após a exibição do GP de Silverstone, na Band, Glenda voltou pedir desculpas, desta vez ao vivo. 

- Quero me retratar para todo o Brasil aqui no programa. Peço sinceras desculpas pelos meus erros. Nesses 30 anos de carreira eu sempre me posicionei contra todo tipo de violência, preconceito e racismo. Aliás, eu sou antirracista. Agradeço todos pelas mensagens recebidas. Muito obrigado. E pelas palavras que usei hoje, mereço nota zero - afirmou. 

Toda a polêmica começou após Nelson Piquet se referir a Lewis Hamilton como "neguinho" em uma comparação entre os acidentes de Ayrton Senna e Alain Prost. A declaração do ex-piloto foi publicada pelo canal "Enerto", e muitos internautas acusaram o tricampeão de racista.

Após a declaração de Nelson Piquet, a FIA, a Mercedes e a Fórmula 1 publicaram notas reprovando a fala do ex-piloto. Lewis Hamilton também comentou sobre o episódio nas redes sociais e falou em "mudar a mentalidade". A polêmica segue repercutindo nas redes sociais.