Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Glenda Kozlowski revela que ex-chefão da Globo se incomodou com seu sobrenome e disse: ‘Por mim eu mudaria’

Tetracampeã mundial de bodyboard e ex-apresentadora do Grupo Globo falou sobre a rejeição inicial de Boni ao seu sobrenome

Glenda Kozlowski é apresentadora da Band (Alex Carvalho / TV Globo/Divulgação)
Escrito por

É inegável que Glenda Kozlowski ostenta um sobrenome forte, porém difícil de se pronunciar. Pelo menos, no Grupo Globo, onde permaneceu por mais de 20 anos, a ex-apresentadora encontrou certas dificuldades para ter seu nome 'aceito' por José Bonifácio de Oliveira, o Boni, um dos grandes nomes por trás da emissora carioca.

Em entrevista ao podcast 'Flow Sport Club', Glenda contou que o ex-chefão da Globo pretendia mudar o seu nome de apresentação, uma vez que era uma espécie de trava-língua.

- Meu sobrenome é polonês. Quando fui contratada pela Globo, eu já tinha sido atleta, mas o Boni quis mudar meu nome. 'Como é? Vou contratar quem? Qual nome dessa garota? Você pode imaginar nosso apresentador do Jornal Nacional chamando Glenda Kozlowski? Ela não tem outro sobrenome?' - disse Glenda, que é tetracampeã mundial de bodyboard, se referindo às aspas de Boni.

- E quando falaram para ele os meus outros sobrenomes, Gonçalves e Reis, ele não gostou. Tiveram que falar pra ele: 'Boni, não tem como mudar o sobrenome dela. Ela foi atleta, as pessoas conhecem ela'. Ele aceitou, mas disse: 'Por mim, eu mudaria esse nome'. Já pensou?  Quase ganho um outro nome ou sobrenome - brincou a apresentadora da Band.

Depois de deixar o Grupo Globo no fim de 2019, a apresentadora assinou com o SBT para comandar o reality show "Uma vida, um sonho". Entretanto, antes mesmo de ir ao ar, a profissional entrou em acordo e rescindiu seu contrato. Em 2020, foi anunciada como novo reforço da Band para integrar a equipe de esportes da emissora.