Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gêmeos brasileiros ex-Manchester United revelam os adversários mais difíceis que enfrentaram na Europa

Formados na base do Fluminense, Fábio e Rafael estrearam como profissionais pelo Manchester United, comandado pelo icônico treinador Alex Ferguson

Fábio e Rafael estrearam no profissional pelo United (Foto: Reprodução/BlogLance!)
Escrito por

O Resenha ESPN inédito desta semana recebe Fábio e Rafael como convidados. Laterais revelados pelas categorias de base do Fluminense, os gêmeos com passagem pelo Manchester United participaram da atração e revelaram quais foram os jogadores mais difíceis de marcar que enfrentaram na carreira.

+ Veja os classificados da Copa do Brasil!

O programa apresentado por André Plihal, com participações de Amoroso e Djalminha, será destaque do canal ESPN Brasil na madrugada de sexta para sábado, a partir das 00h00.

Formados nas categorias de base do Fluminense, os gêmeos Fábio e Rafael estrearam como profissionais pelo United, comandado pelo icônico treinador Alex Ferguson. No clube, os atletas conquistaram juntos o bicampeonato da Premier League e a Copa da Liga Inglesa. 

Atualmente Fábio defende o Nantes, da França, enquanto Rafael joga pelo Istambul Başakşehir da Turquia. Com uma longa carreira na Europa, Fábio falou sobre a dificuldade de marcar o argentino Lionel Messi.

- Eu fiquei impressionado com o Messi. Eu sou muito rápido e tinha uma velocidade de reação muito boa. Mas toda vez que eu achava que a bola ia ser minha, ele tirava e eu mal conseguia ver. Parecia que estava longe, mas ele estava perto. Eu nunca vi isso na minha vida - relembrou.

Rafael também revelou no programa qual foi o jogador mais difícil de marcar que já enfrentou na carreira. Outro canhoto que faz sucesso no futebol mundial.

- O Gareth Bale, quando jogava no Tottenham, foi o cara mais difícil que eu já enfrentei. Eu sei que tem muitas críticas dele no Real Madrid, mas eu não concordo. Ele ganhou Champions, fez gol na final e tudo. Era rápido, chutava muito. Na época do Tottenham com certeza foi o mais complicado - disse.