Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galvão puxa o ‘R’ e lembra de Ronaldo ao narrar gol de Richarlison

Destaque da Seleção nos Jogos Olímpicos, o atacante garantiu a classificação para a próxima fase com dois gols e empolga. Referências a Copa de 2002 marcam transmissão

Richarlison é o artilheiro da competição com cinco gols (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Escrito por

As referências ao título da Copa do Mundo em 2002 marcaram a transmissão da Rede Globo na vitória da Seleção Brasileira, nesta quarta-feira, contra a Arábia Saudita, nos Jogos Olímpicos. Galvão Bueno puxou o "R" ao narrar o gol de Richarlison e relembrou o jeito que se referia a Ronaldo Fenômeno.

- Oh, coisa boa dizer um 'R' desse - disse, para depois completar: - Sem nenhuma comparação entre os dois, pelo amor de Deus. O Fenômeno é o Fenômeno. Só o 'errrrrre' puxado assim é igual - apontou.

+ Veja a tabela da Seleção Brasileira no futebol masculino em Tóquio!


COINCIDÊNCIAS
O repórter Eric Faria trouxe um dado que reforça ainda mais a comparação: o gol de Richarlison foi na mesma meta, no canto direito da transmissão, que o gol de Ronaldo, de "biquinho", na vitória sobre a Turquia, por 2 a 1, na semifinal da Copa de 2002.

Quem também gostou do "R" puxado de Galvão foi o comentarista Caio Ribeiro, que disse gostar desse tipo de superstição.

ARTILHEIRO E CLASSIFICAÇÃO
Richarlison foi o grande destaque da partida de hoje, que selou a classificação do Brasil para a próxima fase. O atacante do Everton marcou dois gols na vitória, enquanto Matheus Cunha completou o placar. Al-Amri descontou. Richarlison é o artilheiro dos Jogos Olímpicos, com cinco gols.

O Brasil se classifica como líder do Grupo D, com sete pontos. As quartas de final começam no sábado (31), às 7h. Austrália, Espanha, Argentina e Egito brigam por classificação.