Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galvão cutuca Flamengo por busca a estrangeiro: ‘Não tem técnico bom no Brasil?’

Narrador da 'Globo' deixou questionamento aos dirigentes rubro-negros e lembrou histórico do antecessor Jorge Jesus

"Não tem técnico bom no Brasil?": Galvão Bueno questionou Flamengo no "Bem, Amigos" (Foto: Reprodução/SporTV)
Escrito por

A busca do Flamengo para um novo treinador foi motivo de debate no programa "Bem, Amigos". Com a saída do português em julho, o clube carioca resolver dar ouvidos a treinadores estrangeiros e dirigentes da equipe seguem na Europa para encontrar um novo nome. Sobre isto, Galvão deixou um questionamento.

- O Jardim preferiu ficar na Europa, o Carvalhal assinou com o Braga. O Flamengo montou um escritório em Portugal para escolher um técnico. Caminha agora para Domènec Torrent, que era auxiliar, mesmo com todos elogios que o Rafinha fez. Será que precisa disso? Não tem técnico bom no Brasil? - falou o locutor, que finalizou:

- O Jorge Jesus veio pois estava no Catar. Na oportunidade que o "SporTV" me deu de narrar a final depois, frisei na comemoração que foi o maior título conquistado da história de Jorge Jesus - lembrou Galvão sobre a trajetória de Jesus antes de ser campeão da Libertadores com o Flamengo.


ESPANHOL PRÓXIMO DO ACERTO

O Flamengo está próximo de contratar Domènec Torrent, de 58 anos, como substituto do Jorge Jesus. O agente do técnico, ao LANCE!, já afirmou que "os contratos estão prontos", e a expectativa, agora, é pela assinatura. Conforme o "Diário As", da Espanha, informou, Marcos Braz e Bruno Spindel terão um novo encontro com o ex-auxiliar técnico de Pep Guardiola nesta quarta, em Girona.

Este será o terceiro encontro da diretoria do Flamengo, já em solo europeu, com Dome Torrent. O primeiro aconteceu na noite de sábado, em Madrid; o segundo, de forma virtual, aconteceu nesta terça-feira. Ainda segundo o "As", o treinador já definiu dois nomes para formar sua comissão técnica no Rubro-Negro: o auxiliar Jordi Guerrero e o analista de desempenho Jordi Gris.

Braço direito de Pep Guardiola no Barcelona (ESP), Bayern de Munique (ALE) e Manchester City (ING), Dome Torrent deixou a função de assistente técnico e assumiu o comando do New York City, dos Estados Unidos, entre 2018 e 2019.