Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galvão critica linguagem de Tite: ‘Volte a ser um técnico de futebol’

Narrador criticou a forma de comunicação do técnico da Seleção Brasileira e pediu para que o treinador voltasse a ser Tite que 'a gente chegou a aplaudir na primeira coletiva'

O narrador Galvão Bueno criticou Tite (Foto: João Miguel Júnior/Globo/Divulgação)
Escrito por

Galvão Bueno não gosta do 'Titês', a linguagem utilizada por Tite para falar em entrevistas coletivas ou com seus comandados da Seleção Brasileira. Durante a transmissão de República Tcheca e Brasil, o narrador pediu que Tite voltasse a ser um técnico de futebol.

- Volte a ser um técnico de futebol. O Tite que falava simples, o Tite que falava direto, o Tite que a gente chegou até a aplaudir na primeira entrevista coletiva. , Essa coisa de falar nessa pregação estranha, palavras que nem existem. Um pacote de palavras embrulhado que não tem a ver com você - disse Galvão Bueno.

Participando da transmissão, Casagrande também não poupou o desempenho da Seleção no primeiro tempo da partida desta terça-feira, quando a equipe foi para o vestiário perdendo de 1 a 0. Para ele, apesar das mexidas do técnico, não há mudanças significativas entre o futebol apresentando contra o Panamá, no empate em 1 a 1 na última semana.

- Eu não vejo evolução nenhuma do Panamá para o jogo contra a República Tcheca. Eu não acho que o futebol brasileiro está ultrapassado e nem envelhecido, acho que ele está contaminado. Contaminado por esquemas táticos. O jogador tem que cumprir isso, cumprir aquilo e acaba tirando a criatividade. O jogador brasileiro perdeu a ginga, perdeu a iniciativa de armar, partir para cima porque fica preso em esquemas táticos - concluiu.