Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galvão Bueno pede punições ‘rigorosas’ para combater o racismo no futebol: ‘Não se pode virar o rosto’

Narrador se manifestou em vídeo publicado nas redes sociais contra ataques a Vinícius Jr

Galvão Bueno tem sido mais ativos nas redes sociais após saída da Globo (Foto: Reprodução/ You Tube)
Escrito por

Galvão Bueno se manifestou sobre mais um caso de ataques racistas contra Vinícius Jr, na Espanha. O narrador condenou a atitude de alguns torcedores do Valencia, que xingaram o brasileiro de macaco durante partida contra o Real Madrid, no último domingo, em confronto válido pela La Liga.

Para o comunicador, já está na hora das organizações tomarem medidas mais severas para tratar do assunto. Em depoimento, Galvão chega a citar perda de pontos, estádio suspenso e punição financeira.

+ Apoio e crítica: veja a repercussão internacional do caso de racismo sofrido por Vini Jr

- É o momento de pressionar as pessoas e as instituições, não só para elas se posicionarem alegando que isto é crime, porque evidentemente que é. Não se pode virar o rosto para um crime horroroso como o racismo. É preciso que sejam determinadas medidas de punições rigorosas. É perda de pontos em jogos, estádio suspenso para o time não poder jogar e punição financeira dura, tudo isso tem que acontecer - argumentou o narrador. 

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Relembre o caso

Vinícius Jr paralisou a partida contra o Valencia já no segundo tempo do confronto quando identificou um torcedor na arquibancada que o chamava de macaco. O atacante rapidamente chamou o árbitro para relatar o ocorrido. No entanto, uma grande confusão se instaurou em campo.  

A partida seguiu e posteriormente, o brasileiro voltou a se envolver em mais uma discussão, e dessa vez, acabou sendo expulso de campo, o que revoltou grande parte do público que assistia o jogo nas redes sociais. 

Nos 90 minutos, o Real Madrid perdeu a partida para o adversário por 1 a 0, mas o grande destaque do confronto foi o triste novo episódio de ataques racistas contra o atacante.