Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galvão Bueno lamenta morte de Orlando Duarte em ‘mais um golpe da Covid’

Narrador também postou uma foto ao lado do jornalista e exaltou o 'grande profissional'  que o amigo era

Orlando Duarte e Galvão Bueno juntos (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O narrador Galvão Bueno postou uma foto e uma mensagem lamentando a morte de Orlando Duarte, que faleceu aos 88 anos vítima de Covid-19 na manhã desta terça-feira, em São Paulo. Galvão exaltou o "grande profissional" e demonstrou sua tristeza em perder o amigo por causa do vírus.

>> Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

- Mais um dia de profunda tristeza. Mais um golpe da Covid. Perdemos hoje um grande profissional! Um amigo dos bons! A fidalguia em pessoa! Orlando Duarte, o Eclético - postou Galvão nas redes sociais.

Outro narrador que lamentou a morte de Orlando foi Milton Leite. Ele lembrou de quando enviou uma carta a Orlando quando ainda ia entrar na faculdade.

- Estou muito tocado com essa notícia da morte do Orlando Duarte. Isso me faz lembrar quando jovem ainda, na indecisão de escolher uma carreira para seguir, escrevi uma carta a ele antes de ingressar na faculdade de jornalismo. Ele me respondeu e me incentivou a entrar na faculdade, e anos depois fui trabalhar com ele na Jovem Pan. Eu como apresentador de um programa de variedades e ele já comentarista da equipe de esportes da rádio. Me lembro que mostrei essa carta que ele havia me respondido antes de eu entrar na faculdade - contou Milton durante o programa "Redação SporTV" desta manhã.

Orlando Duarte estava internado há três semanas com o novo coronavírus. O jornalista trabalhou no jornal "O Tempo", "A Gazeta Esportiva" e nas rádios "Bandeirantes", "Jovem Pan" e "Trianon". Na TV, passou por SBT, Globo, Record e Band, além da TV Cultura, onde foi diretor de esportes.