Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galvão Bueno fala que trabalhar com Pelé foi ‘maior presente da sua vida no futebol’

Narrador lembra primeiro encontro com o Rei do Futebol durante a infância

Em 1994, Galvão Bueno e Pelé protagonizaram um dos momentos mais marcantes das transmissões esportivas no Brasil (Reprodução/ Globo)
Escrito por

Galvão Bueno não pôde comparecer ao velório de Pelé, que acontece nesta segunda-feira, na Vila Belmiro. Entretanto, o narrador fez questão de gravar um vídeo falando sobre o Rei para ser exibido durante a transmissão do evento na "TV Globo". No depoimento, ele contou qual foi o seu primeiro encontro com o ex-jogador e disse que trabalhar ao lado do ídolo foi o "grande presente" da sua vida no futebol.

Galvão revelou que, durante a adolescência, matou aula junto com um amigo para assistir a um jogo do Santos, contra a Portuguesa, no Pacaembu. Após a partida, os dois invadiram o gramado e depois foram ao vestiário da equipe, onde o narrador encontrou com Pelé pela primeira vez na vida.

+ Saiba as personalidades que estiveram presentes no velório de Pelé

- O segurança falou ‘que isso, que isso’ e uma voz diz ‘entende, deixa os meninos entrarem’, passa a mão na minha cabeça e fala ‘dá um suco de laranja para eles’. Falei: ‘não vou lavar minha cabeça nunca mais na vida’ - relatou Galvão.

+ Presidente da Fifa pede estádios com o nome do Rei Pelé em todos os países do mundo

Após o depoimento, o locutor se declarou ao Rei do Futebol e destacou os anos em que trabalharam juntos nas transmissões da Globo. 

- Deus me deu o grande presente da minha vida no futebol: poder trabalhar com Pelé em três Copas do Mundo. Foram nove anos de muita alegria, de muito aprendizado, aprendi com ele que a gente nunca pode dizer não a quem nos dá carinho, principalmente se for uma criança - disse.