Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriela Moreira critica Santos por impedir cobertura do UOL na Vila Belmiro: ‘Acho isso lamentável’

Jornalista diz que Juca Kfouri escreveu um texto de opinião e critica a postura do clube

Gabriela Moreira reprovou a postura do Santos após polêmica com Juca Kfouri (Reprodução /Sportv)
Escrito por

A polêmica entre o jornalista Juca Kfouri e o Santos vem proporcionando muita discussão. Durante o programa 'Redação SporTV' desta quinta-feira (14), a apresentadora Gabriela Moreira deu sua opinião sobre o tema. 

Gabriela discordou da postura do Santos em não permitir a entrada de jornalistas do UOL na Vila Belmiro e afirmou que Juca escreveu um texto de opinião. 

- Uma vitória muito boa do Santos, mas infelizmente ela não foi coberta por parte da imprensa. O Santos tem um tamanho muito grande, é gigante, e muito disso é por conta dos jornalistas que viram isso e relataram. Ontem, infelizmente, o Santos não permitiu que os jornalistas do UOL assistissem ao jogo e trabalhassem nele, isso é uma retaliação contra o portal UOL por conta de um texto, uma crônica do blogueiro Juca Kfouri, em que ele chama o Santos de "Ninguém FC". Eu acho isso lamentável, esse é o método de não concordar com a opinião de um jornalista e aí barrar, impedir que outros jornalistas trabalhassem. É um texto de opinião, é um texto fictício, é uma crônica - opinou a apresentadora. 

A polêmica começou quando Juca Kfouri escreveu em seu blog do UOL um texto sobre a partida entre Fluminense x Santos, realizada no último sábado (9) pela estreia do Brasileirão e se referiu ao Peixe como 'Ninguém FC'. A expressão utilizada pelo jornalista foi considerada desrespeitosa pelo clube e o Santos publicou uma nota nas redes sociais repudiando o texto. 

- O Santos FC rechaça veementemente o texto publicado neste sábado (9) pelo senhor Juca Kfoury no portal UOL – Fluminense 0 x Ninguém FC 0, e exige um posicionamento formal do portal que abriga essa coluna, com retratação e pedido de desculpas, caso contrário fica determinado que os profissionais do UOL não serão mais atendidos pelo Clube, até que as devidas providências sejam tomadas. O conteúdo é uma total falta de respeito com o Santos FC, que tem seu nome exaltado no Mundo inteiro, e não permitiremos que um texto como esse não tenha consequências. Uma imprensa que se sujeita a fazer isso, não merece ser recebida pelo Santos FC. O Santos FC merece respeito - publicou o clube. 

Na última segunda-feira (11), durante o podcast 'Posse de Bola', Juca Kfouri disse que não pedirá desculpas ao Santos e afirmou que sempre respeitou a história do clube.

- Estamos com uma audiência extraordinária à espera de um pedido de desculpas que não virá porque eu são sou imbecil a ponto de desfazer da história do Santos, um dos times que eu mais gostei de ver em toda minha vida. E nem por isso deixo de dizer que o time do Santos, no sábado, quando no segundo tempo não chutou nenhuma bola ao gol, jogou como "ninguém". Como "ninguém", foi exatamente isso que eu disse - disse Juca durante o podcast. 

Na quarta-feira (13), o Santos enfrentou a Universidad Católica pela Copa Sul-Americana e não permitiu a entrada de jornalistas do UOL na Vila Belmiro por conta do episódio. A atitude do clube dividiu opiniões, e a polêmica segue sendo comentada.