Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Free Fire lidera entre games com mais engajamento nas redes sociais

Jogo da desenvolvedora Garena ficou em primeiro no ranking dos dez videogames com mais engajamento na web

Jogo de 'Battle Royale' é dos favoritos entre o público brasileiro, inclusive nas redes sociais (Reprodução / Twitter)
Escrito por

O Free Fire foi apontado como o jogo com maior engajamento na web brasileiras. De acordo com o portal "ge", o videogame da desenvolvedora Garena representa 65% das interações das dez principais marcas de games nas redes sociais. No primeiro semestre de 2021, a Comscore, empresa responsável pela pesquisa, registrou mais de 23 milhões de ações nos perfis oficiais do Free Fire no Facebook, Instagram e Twitter. 

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

Depois do Free Fire, o League of Legends ocupa o segundo lugar do ranking, com cerca de 6 milhões de interações, seguido do console PlayStation, do jogo Fortnite e da desenvolvedora Ubisoft, fechando o top cinco. A desenvolvedora Nintendo e os games FIFA, Pokemon GO, Call of Duty e Clash Royale completam as dez contas com mais interações. 

Os números são obtidos pela Comscore são atingidos pela soma de todas as reações, comentários, compartilhamentos, curtidas e retweets nas diferentes plataformas. Assim, o Free Fire marcou os números mais altos em todos os parâmetros. 

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

- Olhando o top 10, só o Free Fire representa 65% do total de ações dentro desta categoria. Obviamente é o game que domina e está na crista da onda - comentou o diretor geral da Comscore no Brasil, Eduardo Carneiro ao portal. 

Neste período, a publicação com maior engajamento também foi do Free Fire. O lançamento da skin "Calça Angelical", durante o evento Magias Premiadas, registrou mais de 324 mil curtidas e 15 mil comentários até o momento de divulgação dos números.