Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De franzino a bombado! Conca adota vida fitness, ‘sai da jaula’ e choca web

Argentino ídolo do Fluminense se aposentou em 2019 e resolveu mudar de vida. Ele escolheu 'personal dos craques' para mudar de físico: 'Mais feliz comigo'

Ex-Fla, Flu e Vasco, argentino Conca surpreende internautas com nov estilo de vida (Foto: Arquivo Pessoal)
Escrito por

O ex-jogador Darío Conca marcou os torcedores brasileiros vestindo a camisa do Fluminense. Técnico e habilidoso, o ex-meia era reconhecido por sua agilidade e maestria dentro dos campos, embora fosse franzino. Por isso, aos 37 anos, Conca decidiu mudar de vida e agora está "saindo da jaula". Ele buscou auxílio profissional para mudar de físico.

- A motivação é a saúde, sempre em primeiro lugar. A gente sempre pede tanto para ter saúde, mas algumas vezes a gente mesmo não se cuida. É um bom momento para fazer isso, me sinto cada vez melhor. Motivação melhor que essa não tem - disse o argentino, que se aposentou em 2019, ao "Globoesporte.com".

Segundo ele, o doutor Douglas Tigre preparou um projeto que pudesse ajudar Conca a dar mais espaço em sua vida ao novo estilo. Tigre, que é médico da família do zagueiro, ex-Tricolor, Thiago Silva, criou um planejamento mais saudável ao "baixinho".

Baixo e franzino: Conca foi campeão nacional com o Flu com este tipo físico (Divulgação)
Em 2020, a realidade de Conca é bem mais saudável (Foto: Arquivo Pessoal)


Se a ideia dos torcedores era de que ele ficaria sentado em frente à uma TV gozando de sua aposentadoria, pensaram errado. Conca procurou ajuda para se desafiar e seu condicionamento com ex-atleta o ajudou nessa jornada. Mas, sera que este tipo físico mais forte ajudaria ele em campo? 

- Se eu tivesse jogando eu pediria para ter o doutor comigo. Eu sempre fui bem tratado na alimentação, muito bem cuidado por todos os clubes, mas é sempre bom poder ter mais pessoas te ajudando. Hoje a gente vê quantos jogadores já estão querendo isso, querendo melhorar. Isso mantém o jogador em alto rendimento. Se eu tivesse oportunidade de estar jogando agora, escolheria estar assim, sem dúvida - finalizou Conca.