Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fotógrafa que tirou foto de Messi e Cristiano Ronaldo foi a mesma de registro dos pés de Pelé

Imagem do Rei do Futebol foi capa de jornal espanhol após a morte do ex-jogador

Messi e Cristiano Ronaldo jogam xadrez em foto para campanha publicitária (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

A mesma fotógrafa que tirou a foto de Messi e Cristiano Ronaldo que "quebrou" a internet foi responsável pelo registro dos pés de Pelé que rodou o mundo. A norte-americana Annie Leibovitz, uma das profissionais do meio mais famosas do planeta, foi a artista por trás das duas imagens.

Entre as várias capas de jornais internacionais que destacaram a morte de Pelé nessa sexta-feira, uma das mais repercutidas foi a do jornal espanhol "AS". O periódico utilizou justamente a foto dos pés de Pelé, tirada por Annie Leibovitz, nos Estados Unidos, em 1981. A página de abertura do veículo trouxe a imagem com o título "O Rei" escrito abaixo.

+ Gols, títulos, prêmios e estatísticas: veja números da brilhante carreira do Rei Pelé

Já a foto de Messi e Cristiano Ronaldo, foi publicada em novembro deste ano para uma campanha da marca Louis Vitton. Internautas do mundo inteiro questionaram se os dois se encontraram para o registro, mas, na verdade, as imagens foram obtidas separadamente. Annie Leibovitz tirou os cliques dos dois astros e posteriormente a tecnologia foi utilizada para juntá-los.

A capa do jornal AS após a morte de Pelé (Reprodução)

+ Zico rejeita ideia de aposentadoria de camisa 10 de Pelé: 'Sempre fui contra'

Pouco tempo após ser publicada no perfil de Cristiano Ronaldo, a foto ao lado de Messi bateu o recorde de foto mais curtida de uma personalidade no Instagram. A marca foi superada pelo próprio jogador argentino ao compartilhar imagem segurando a taça da Copa do Mundo.