Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Foto inédita de Garrincha é divulgada 41 anos depois; veja

Registro de 1980 mostra a lenda do futebol brasileiro em um evento festivo no Acre

Garrincha, 'O anjo das pernas tortas' (Foto: Reprodução de internet)
Escrito por

Uma foto inédita de Mané Garrincha foi divulgada na última quinta-feira. No registro publicado pelo desportista Afrânio Moura, o ídolo do Botafogo e da Seleção Brasileira aparece acompanhado de jogadores de futsal durante um evento de 1980, na antiga Fundação Bem-Estar de Assistência Social do Acre (Funbesa), em Rio Branco (AC). A informação é do 'ge'.

Garrincha (camisa branca) ao lado de jogadores de futsal (Foto: Reprodução/Facebook)

Na ocasião, Garrincha visitou a capital do Acre a pedido da Legião Brasileira de Assistência (LBA), que tinha núcleos sociais voltados ao esporte e à juventude.

- Foi a inauguração, se eu não estou equivocado, da quadra poliesportiva que tinha na Funbesa naquele ano, onde era um espaço de atividades físicas. Eram desenvolvidas muitas atividades e ele estava presente - disse Afrânio Moura, que é o terceiro jogador agachado da esquerda para direita, em entrevista ao 'ge'.

- Nesse dia uma das atividades foi um torneio de futsal da comunidade local e nós, que estamos presentes nesse registro fotográfico, fizemos uma equipe e participamos e fizemos esse registro com o Garrincha. Na verdade ele jogou nesse evento, ele veio representando os programas sociais e abrilhantou essa atividade - completou.

+ Veja a posição do seu time na Série B do Brasileiro!

Em 1982, Mané Garrincha já estava aposentado há quase oito anos. Ídolo do futebol, o desportista relatou ao 'ge' que a ida do ex-jogador foi um marco para a cidade.

Maior nome da história do Botafogo, o camisa 7 foi bicampeão mundial pela Seleção Brasileira.