Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fórmula 1 fecha parceria com Unicef em projeto para ajudar a educação de crianças

Iniciativa busca ajudar 6,5 milhões de pessoas em estado de vulnerabilidade durante os próximos três anos

Fórmula 1 ingressou em projeto da Unicef para ajudar crianças a ter acesso a educação (Foto: Divulgação/RBR)
Escrito por

A Fórmula 1 deu um grande exemplo de solidariedade nesta sexta-feira e anunciou uma parceria com a Unicef para desenvolver um projeto de educação de qualidade a crianças vulneráveis. A ideia é atender as necessidades de países ao redor do mundo, sendo o Brasil um território presente na lista.

A categoria de elite do automobilismo ainda prometeu ajudar no trabalho humanitário da agência em situações de emergência. O exemplo citado foi os recentes terremotos que atingiram Turquia e Síria.

+ Lewis Hamilton fala sobre aposentadoria na Fórmula 1: 'Jornada de descoberta'

A prioridade da parceria é melhorar o acesso a educação de crianças. Segundo ao estudo realizado pela ONU, em 2022, 70% das crianças até 10 anos tiveram problemas de aprendizado. Para melhora os números a Unicef criou uma plataforma digital que estimula as crianças. 

- A parceria com o Unicef nos permitirá efetivamente usar a plataforma global de nosso esporte a ajudar a reduzir a divisão educacional vivida pelas crianças mais vulneráveis do mundo - disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da F1.

- Toda criança tem o direito a educação de qualidade e a ser protegida durante emergências. Temos orgulho de podemos ajudar a assegurar que as crianças mais vulneráveis sejam equipadas com o conhecimento e as habilidades que elas precisam para atingir seus objetivos - acrescentou.

+ De piloto da Fórmula 1 a cantor de piseiro... Os ex-ficantes revelados por Key Alves no BBB 23

Atualmente, o chamado Passaporte da Educação atua em 26 países e a perspectiva é de que com o auxilio da Fórmula 1, a plataforma atinja mais 19. A categoria do automobilismo ajudar financeiramente o projeto nos próximos três anos. A expectativa da iniciativa é ajudar 6,5 milhões de crianças em comunidades vulneráveis a ter acesso a educação de qualidade.