Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Fomos roubados’, diz Bebeto sobre vice na Copa do Brasil com Botafogo

Ex-atacante defendeu o Alvinegro em 1999, quando o clube fez a final contra o Juventude

Bebeto defendeu o Botafogo em 1999 e foi vice-campeão da Copa do Brasil (Reprodução/Fora de Jogo)
Escrito por

O vice da Copa do Brasil de 1999 diante do Juventude foi uma das maiores tristezas para os torcedores do Botafogo. Um dos jogadores do Alvinegro naquela decisão foi o tetracampeão do mundo Bebeto. Em conversa no podcast "Fora do Jogo", o ex-jogador relembrou a decisão e reclamou dos gols anulados do time carioca no jogo de ida, que terminou 2 a 1 para os gaúchos.

Botafogo ultrapassa Fluminense: saiba os clubes do Brasil com mais sócios-torcedores

+ Globo promove mudança no dia padrão de jogo da Libertadores em TV aberta

- A maior decepção que tive no futebol foi a do Botafogo. A gente tinha tudo para ganhar aquele jogo lá. Primeiro que fomos roubados lá contra o Juventude. Fiz o gol, fizemos mais dois com Rodrigo, ele (o árbitro Márcio Rezende de Freitas) diz que eu fiz a falta, nem subi, o cara caiu. O juiz anulou. O outro que ele anulou só ele que viu - disse Bebeto.

+ Renata Fan reverte demissão e garante permanência de parceiro do 'Jogo Aberto' na Band

- Depois teve um jogo, veio me pedir até desculpas por aqueles lances lá, disse que estava pressionado porque parece que tinha errado no Botafogo x Santos em 95. Não sei se o Túlio estava em impedimento ou se a bola bateu na mão. Me pediu desculpas porque depois viu que não foi nada e anulou o gol - completou o ex-atacante.

+ Suárez ficará livre no mercado! 30 jogadores em fim de contrato na Europa que já podem assinar com outro clube

No jogo de volta no Rio de Janeiro, a torcida do Botafogo lotou o Maracanã, mas o time não saiu do 0 a 0 e acabou perdendo o título. Além do Botafogo, Bebeto defendeu outros times brasileiros, como Vitória, Flamengo, Vasco e Cruzeiro. Fora do Brasil, o ex-atacante defendeu Deportivo La Coruña, Sevilla, Toros Neza e Kashima Antlers.