Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense na Libertadores dá queda de mais de 50% em audiência ao SBT

Sem Flamengo, que havia registrado cerca de 18 pontos no Ibope e liderado por minutos na última semana, emissora termina noite de Libertadores longe do topo

Abel Hernández marcou o único gol do Fluminense na derrota por 2 a 1 (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Escrito por

O Fluminense perdeu, nesta terça-feira, para o Junior Barranquilla por 2 a 1, no Maracanã, e se complicou no Grupo D da Libertadores. Com a derrota, o Tricolor precisará vencer o River Plate, da Argentina, na próxima rodada, para garantir-se no mata-mata. Exibindo o clube carioca, o SBT também sofreu em números de audiência.

+ TABELA: Confira como está seu clube nos grupos da Libertadores

De acordo com dados preliminares do portal especializado Teleguiado, o SBT somou 8,5 pontos de média no Ibope e amargou a terceira colocação no ranking de audiências. Os dados são referentes ao Estado do Rio de Janeiro. A Record, com 9 pontos, e a Globo, com 29 pontos, estiveram à frente. 

A terceira colocação acontece após o canal atingir um pico com liderança, na partida entre Flamengo e Unión La Calera, na última terça. Esse índice é 53% inferior ao do duelo. A emissora vinha exibindo os jogos do clube rubro-negro. 

No Rio de Janeiro, a exibição do empate em 2 a 2 entre chilenos e a equipe comandada por Rogério Ceni rendeu ao SBT a liderança absoluta durante 13 minutos consecutivos, das 23h13 às 23h26.

Na média geral, das 21h30 às 23h26, a partida entre Unión La Calera e Flamengo marcou 19,2 pontos de média e 27% de compartilhamento. O pico de audiência ocorreu das 23h16 às 23h17, com 23,4 pontos. Nesse minuto, o SBT ficou na liderança com 18% mais audiência que a segunda colocada.