Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flávio Gomes diz que se irrita com certas idolatrias a Ayrton Senna: ‘Herói de nada, cometia erros’

Para o jornalista, os mais jovens que não viram Senna correr desmerecem pilotos como Schumacher e Hamilton para exaltar o brasileiro 

Flávio exaltou Senna como piloto, mas fez ressalvas (Arquivo Pessoal - JULIO PEREIRA / AFP)
Escrito por

O jornalista Flávio Gomes, ex-ESPN e Fox Sports, afirmou que os mais jovens que afirmam que Ayrton Senna foi o maior piloto de todos os tempos e que desmerecem Schumacher e Hamilton idolatram um homem que não foi 'herói de nada'. Na opinião dele, Senna também cometia erros.

+Simule os resultados do Brasileirão na tabela do Lance!

- Você pega a molecada que vê hoje Fórmula 1 que quer discutir Ayton Senna, né? Criou-se uma imagem que veio dos pais e dos avós de um sujeito infalível, de um herói nacional. Primeiro, esses caras não viram ele correr. Segundo: Herói de nada. Herói é bombeiro, professor, gente que vive com um salário-mínimo. Senna cometia erros também, fazia suas cagadas - disse, em entrevista ao 'Uol'.

- Era um grande piloto, foi tricampeão do mundo. Ninguém é tricampeão sem ter sido um p* piloto. Mas essa discussão sem ter visto o cara correr e defender um argumento de que o Senna foi o maior piloto de todos os tempos de que o Schumacher e o Hamilton 'correm contra ninguém'... Nada me irrita mais que isso - completou.

Flávio entende que o mesmo raciocínio serve para Senna, que na opinião dele, também teria 'corrido contra ninguém'. Ele citou a particularidade dos pilotos que disputavam com o brasileiro que morreu no GP de Ímola, em 1994.

- As pessoas precisam estudar e saber que o Senna também 'correu contra ninguém': Piquet já estava em fim de carreira, Mansell foi um ano que estava nos cascos e ganhou o campeonato. O Prost ele ganha o campeonato em 1988, perde em 89 e ganha batendo o carro no Senna. Todos os campeões tiveram nas mãos os melhores carros. Então se o Schumacher e o Hamilton correm contra ninguém, o Senna também. Então essas discussões com os mais jovens sobre o Senna me irritam também pela falta de conhecimento - disparou.