Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo ou Palmeiras? André Rizek analisa quem foi o time da temporada

Jornalista tentou comparar a campanha das duas equipes durante o ano de 2022

Para Rizek, Flamengo e Palmeiras tiveram anos muito bons (Reprodução/SporTV)
Escrito por

As principais competições do ano no futebol brasileiro foram divididas entre Flamengo e Palmeiras. O time carioca venceu Libertadores e Copa do Brasil, enquanto o paulista ganhou o Brasileirão. Durante o "Seleção SporTV", o jornalista André Rizek analisou que é muito difícil escolher qual deles foi o grande time da temporada. 

+ Maior campeão do Brasil! Relembre todos os títulos nacionais do Palmeiras

O apresentador do programa analisou que as duas equipes têm méritos e não conseguiu apontar qual foi melhor no ano de 2022. 

- Flamengo é o time dos grandes jogadores, das grandes atuações individuais da temporada, e o Palmeiras é o grande trabalho coletivo - disse. 

+ 'Palmeiras é bem melhor do que o Flamengo', diz Júnior sobre coletivo das equipes

Na sequência, ele destacou que tanto os títulos do Flamengo quanto os do Palmeiras foram conquistados com muita tranquilidade. 

- Não é um campeão brasileiro qualquer, não é fácil estabelecer se o time da temporada vai ser o campeão da Libertadores ou do Brasileiro. A gente está falando de um campeão da Libertadores espetacular, que é o Flamengo, com 12 vitórias em 13 jogos e uma campanha espetacular do Palmeiras nos pontos corridos, ele vai terminar a competição na liderança desde a 10ª rodada - falou Rizek.

De 2015 para cá, Flamengo e Palmeiras dominaram o futebol brasileiro. O rubro-negro venceu duas Libertadores, dois Brasileiros e uma Copa do Brasil, enquanto o alviverde conquistou duas Libertadores, três brasileiros e duas Copas do Brasil.