O Flamengo participará, a partir do dia 17 de dezembro, pela segunda vez do Mundial de Clubes, após vencer a Copa Libertadores. Sobre o possível duelo entre os cariocas e o Liverpool, campeão europeu na competição mundial, o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil, não acredita que os torcedores do Fla observem o confronto como a mais importante da história.
- O importante é encarar a competição como uma possibilidade de enfrentar o melhor time do mundo, que é o Liverpool, mas não deve ser encarado como mais importante que tudo. O Flamengo conquistou a Libertadores, mas se conseguir vencer esse título será algo excepcional. Em condições normais, o favoritismo do time inglês é amplo - afirmou ele, na manhã desta quinta-feira.
Depois de 38 anos sem conquistar a Libertadores da América, o Flamengo venceu o River Plate por 2 a 1 em novembro e conseguiu a vaga para disputar o Mundial de Clubes. Em 1981, contra o Liverpool, o time de Zico e companhia venceu o time inglês por 3 a 0 e conquistou o primeiro Mundial de Clubes da equipe carioca.
Dia 12/12/2019 13:41
Atualizado em 13/12/2019 10:51