Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo domina ranking da América Latina sobre engajamento de clubes nas redes sociais

No levantamento, os brasileiros voltam a aparecer na terceira posição, com o Palmeiras

Flamengo lidera o levantamento de clubes mais relevantes nas redes (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

O levantamento feito pelas marcas Sports Value e Zeeng, especializadas em marketing esportivo, apontou os clubes sul-americanos mais relevantes nas redes sociais. O estudo colocou o Flamengo no topo do ranking. Após o título do Campeonato Brasileiro, o rubro-negro teve 81 milhões de interações.
+ Confira a classificação do Campeonato Carioca

Entre clubes sul-americanos, nos últimos 12 meses, o clube da Gávea apresentou um total de 670 milhões de interações em suas mídias sociais, números que o colocam na liderança do ranking, com uma diferença de 431 milhões pro segundo colocado, o River Plate.

Em terceiro lugar, o Palmeiras volta a garantir a vaga de um brasileiro entre os três mais dominantes nas redes. Impulsionados pela conquista da Libertadores, o alviverde obteve 189 milhões de engajamentos.

Flamengo é o clube com maior engajamento na América Latina. Entre os 12 posts mais vistos no Instagram, 11 são do time carioca (Foto: Sports Value e Zeeng)

Todavia, em comparação com os grandes centros europeus, a relevância dos sul-americanos não é tão significativa. Enquanto Barcelona, Manchester United e Liverpool dominam o levantamento global, o Flamengo aparece somente em 9°. River e Palmeiras se reapresentam respectivamente em 18° e 19°.

No ranking mundial, Flamengo aparece em 9º, enquanto Palmeiras fica na 19º colocação (Foto: Sports Value e Zeeng)