Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Filipe Luís desembarca com a camisa do Iron Maiden e causa polêmica

Lateral-esquerdo foi criticado pela torcida do Flamengo nas redes sociais. Mascote da banda de rock é símbolo de uma organizada do Vasco

Filipe Luís com a camisa do Iron Maiden na chegada ao Brasil (Foto: Thiago Moreira/Flamengo)
Escrito por

O lateral-esquerdo Filipe Luís desembarcou na manhã desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, já causando polêmica. O jogador chegou usando uma camisa da banda de rock Iron Maiden, com a estampa do mascote do grupo musical. 

A polêmica foi criada porque o símbolo da banda é utilizado pela torcida organizada do Vasco, Força Jovem. A organizada já chegou a até mesmo presentear integrantes da banda durante uma turnê no Brasil. 

Veja os tweets de torcedores cornetando o lateral

A ligação do Iron Maiden com o Cruz-maltino  é antiga. Tudo começou em 1987, quando a maior torcida organizada do Vasco elegeu Eddie, símbolo da banda, para ser o mascote oficial da torcida, dois anos após a primeira passagem dos ingleses pelo Brasil no Rock in Rio de 1985.

Durante anos, os torcedores vascaínos frequentaram todos os shows que o Iron Maiden realizou no Rio de Janeiro. A relação ficou ainda mias próxima em 2001, quando o guitarrista Janick Gers e o baixista Steve Harris foram convidados pela torcida para assistir Vasco x São Caetano, na final da Copa João Havelange, no Maracanã. Na ocasião, o grupo estava no Rio de Janeiro para se apresentar no Rock in Rio.