Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Filhos de ‘Gaúcho na Copa’ conseguem patrocínio e viajam para o Qatar

Irmãos vão continuar o legado do pai, Clóvis Acosta Fernandes, torcedor caricato do Brasil

Filhos de Clóvis Acosta Fernandes continuaram o legado do pai em Doha (Fora: Arquivo Pessoal)
Escrito por

O Brasil vai ganhar um reforço de peso para a próxima partida da Copa do Mundo contra a Suíça. Os filhos de Clóvis Acosta Fernandes, torcedor caricato da Seleção Brasileira conhecido como "Gaúcho da Copa", estarão no Qatar para assistir o confronto da segunda rodada do grupo G.

Frank e Gustavo Damasceno custaram mas no fim conseguiram arrumar patrocínio para viajar até Doha, no Qatar, sede do Mundial. Com a ajuda de seis empresas, os irmãos conseguiram continuar com o legado do pai na Copa do Mundo de 2022. Conforme apurou o portal UOL, eles viajaram neste domingo para o país árabe. A informação foi confirmada pelo LANCE!.

+ Resultados de hoje da Copa do Mundo 2022: veja placares dos jogos deste domingo

Inicialmente a dupla havia criado uma vaquinha na internet para poderem arrecadar dinheiro para viajarem para o torneio. O objetivo era arrecadar R$ 200 mil para ajudar no custo de estadia, alimentação, passagens aéreas e jogos.  A quantia arrecadada foi inferior à meta, porém em entrevista ao OUL, Frank afirmou que foi o suficiente.

- Será tranquilo, pois sempre fomos econômicos. Nunca ficamos em grandes hotéis ou frequentamos grandes restaurantes. Nosso foco é torcer sem parar, estar em volta da seleção e mostrar para o mundo como nosso povo brasileiro ama a camisa amarelinha - disse o torcedor.

Aos 44 anos, Frank esteve em todos os Mundiais desde 1994. Por outro lado, o irmão começou a acompanhar de perto o torneio em 1998. A paixão surgiu através do pai Clóvis Acosta Fernandes, o "Gaúcho da Copa".

+ Seleção Brasileira: Militão deve ser o substituto de Danilo contra a Suíça; veja provável time

A continuação do legado seguirá nesta segunda-feira, com a dupla no Estádio 974 para a partida entre Brasil e Suíça. Se a Seleção conseguir conquistar a vitória, alcançará as oitavas de final de maneira antecipada.