Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Filho de Pelé publica foto do Rei com familiares e se emociona: ‘Ataque está completo’

Ex-goleiro, Edinho compartilha foto do Rei com Dondinho, seu pai, e Zoca, seu irmão; todos foram jogadores profissionais

Pelé (esq.), Dondinho (centro) e Zoca (dir.) formam trio de ataque da família (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Aos 82 anos, Edson Arantes do Nascimento se despediu de seus súditos e foi jogar bola, no céu, com seus familiares. Foi dessa forma que Edinho, ex-goleiro e filho do Rei do Futebol, compartilhou foto antiga de seu pai ao lado de Dondinho, seu avô, e Zoca, seu tio. Apesar de não terem tido o mesmo sucesso de Pelé no esporte, o irmão e o pai do ídolo mundial foram jogadores profissionais no futebol paulista.

No Instagram, Edinho publicou foto dos três atletas, tirada quando Pelé e Zoca eram jovens. A família Nascimento aparece sorridente, com camisas brancas e golas idênticas.

+ “Dor mundial”: imprensa internacional repercute morte de Pelé

- Agora o ataque está completo! Um dia, serei o goleiro desse time! - comentou Edinho.

Assim como Zoca, o ex-goleiro Edinho teve uma curta passagem pelo Santos. De acordo com o site "O Gol", o filho do Rei disputou 71 partidas com a camisa do alvinegro praiano. Por sua vez, o atacante Zoca fez 15 jogos pelo profissional do Peixe, entre 1961 e 1962, mas abandonou a carreira para trabalhar com familiares.

Pai de Pelé, Dondinho jogou em grandes clubes, como Atlético-MG e Fluminense. Antes disso, pelo Yuracan, no fim dos anos 1930, a maré mudou quando fez uma partida ruim e, segundo o jornalista Alexandre Garcia, foi dispensado. Dessa forma, o atleta voltou para Três Corações e, posteriormente, nasceu o Rei do Futebol.

Pelé faleceu na última quinta-feira, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O ex-jogador estava internado há cerca de um mês, lutando contra um câncer no cólon.