Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Filho de Maguila usa as redes sociais para combater gordofobia, homofobia e racismo

Artista visual e comunicador, caçula do ex-pugilista trava luta contra o preconceito

Adilson Maguila ao lado do filho Júnior Ahzura (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Filho de Adilson Maguila, um dos maiores pugilistas da história, Júnior Ahzura usa as redes sociais para travar uma luta contra a gordofobia, a homofobia e o racismo. Aos 31 anos, ele se define como "artista, educador, pesquisador e comunicador" e usa as plataformas digitais para falar sobre a vivência enquanto gordo, homossexual e negro. 

Um dos seus projetos é o podcast "Gordosfera", no qual recebe convidados para contar suas vivências e debater sobre a gordofobia. Em um dos episódios, Ahzura conta desde as primeiras experiências negativas, quando era chamado de "baleia" na escola, até o agravamento do preconceito após se assumir homossexual.

+ Cruzeiro apresenta dívidas de mais de R$ 500 milhões; veja o top 10 de quem tem a receber

Júnior Ahzura também é artista visual e compartilha muitos dos seus trabalhos nas redes sociais. Nas obras, a luta contra a gordofobia também se faz presente.

Feed de @juniorahzura no Instagram (Foto: Reprodução)

+ Hamilton comenta condenação de Nelson Piquet por fala 'racista e homofóbica'

Para além das plataformas digitais, Ahzura atua no coletivo Adisposa Facção e dá aulas no Instituto Moreira Salles, em São Paulo. O artista é o filho mais novo de Maguila, fruto do casamento com Irani Pinheiro. O ex-lutador tem outros dois filhos, mas de uma relação anterior com Fátima.