Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fifa exalta Roberto Dinamite em post, lembra voleios e classifica como ‘prolífero’ o artilheiro do Vasco

Atacante que mais gols anotados no Brasileirão teve seu aniversário mencionado por entidade em post carinhoso: 'Um dos melhores expoentes de voleios que o esporte já viu'

Roberto Dinamite é um dos maiores atacantes da história do Vasco (Divulgação / CBF)
Escrito por

Aniversariante do dia, o ex-jogador do Vasco e da Seleção Brasileira Roberto Dinamite recebeu uma mensagem de exaltação da Fifa, nesta terça-feira, pelo Twitter. Na data em que o artilheiro do Brasileirão completa 67 anos, a entidade digitou que Roberto foi um dos centroavantes mais "prolíferos" da história e "rei dos voleios".

+ Veja os próximos jogos do Vasco no Cariocão 

- Roberto Dinamite é o artilheiro de todos os tempos do Brasileirão, o melhor jogador de todos os tempos do Vasco, entre os atacantes mais prolíficos da história mundial e um dos melhores expoentes do voleio que este esporte já viu - exaltou a Fifa. 

Esta não é a primeira vez que a Federação Internacional do Futebol compartilha mensagens em seu perfil internacional sobre clubes brasileiros. Palmeiras, Grêmio e outras equipes nacionais também já receberam o carinho da entidade em datas especiais. Citado como prolífero, que significa quem tem muitas proles (neste caso, gols), o centroavante marcou uma geração com seus chutes fortes e arrematadas no ar.

Roberto Dinamite é um dos maiores jogadores da história do Vasco e do Campeonato Brasileiro. Com mais de 700 gols pelo Vasco e 190 pelo Brasileirão, ele jogou no clube carioca entre as décadas de 1970 e 1990. Fora de campo, Roberto foi deputado estadual por cinco mandatos consecutivos e presidente do Vasco. Há uma semana, ele foi vacinado contra a Covid-19.