Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De férias no Brasil, goleiro ex-Botafogo visita projeto social no Rio

Renan, atualmente no Ludogorets, foi à comunidade da Chacrinha, na Praça Seca, zona oeste do Rio: 'Ajudar de alguma forma'

Renan, em visita à comunidade da Chacrinha, na Praça Seca (Foto: Arquivo pessoal)
Escrito por

O goleiro Renan, ex-Botafogo, e atualmente no Ludogorets da Bulgária, teve uma quinta-feira especial no lugar onde foi criado. Na comunidade da Chacrinha, na Praça Seca, zona oeste do Rio, o arqueiro visitou o projeto social de seu pai, o qual apoia há cinco anos. Depois de conversar com os meninos e bater bola com alguns, relatou mais um ano dessa experiência social.

- Acho que é um pouco do que eu posso ajudar. Meu pai sempre esteve muito envolvido com o projeto e, dentro do possível, eu sempre tentei estar também. É uma oportunidade de fazer o bem e usar o futebol, que tanto me ajudou, a livrar outros meninos das escolhas ruins que podem aparecer em suas vidas.

Renan todo ano doa bolas, material de treino e jogo para a garotada. Neste ano, o time formado por alunos e frequentadores do projeto disputará a Taça das Favelas, o que enche o goleiro de 29 anos de orgulho.

- O projeto leva o nome Esperança e este ano eles irão disputar inclusive a Taça das Favelas. Isso é sensacional, e me enche de orgulho. Quem quiser e puder ajudar ou torcer por eles, basta ir até a comunidade da Chacrinha, na Praça Seca - disse o arqueiro, que jogou no Botafogo de 2008 a 2015.