Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Neto critica Neymar por falta de posicionamento em meio a protestos anti-racistas nos EUA

Influenciador afirmou que camisa 10 do Paris Saint-Germain não demonstrava se importar com a morte de George Floyd, homem negro assassinado por policial branco

Neymar foi alvo de crítica de Felipe Neto nas redes sociais (Fotos: AFP e Reprodução/Instagram)
Escrito por

Após a morte de George Floyd por policiais brancos em Minneapolis, diversos protestos em favor das vidas negras surgiram nos Estados Unidos. O movimento também teve reflexos no Brasil. Enquanto diversas personalidades se posicionam, como Lebron James fez através de suas redes sociais, outras, como Neymar, não abordam o assunto do momento. Com isso, o craque brasileiro foi alvo de críticas de Felipe Neto.

O influenciador disse que “vidas negras importam. Mas nem todo mundo se importa” com referências as postagens mais recentes do jogador do Paris Saint-Germain em suas redes sociais. Nas imagens printadas pelo youtuber, é possível ver o camisa 10 participando de campanhas de conscientização contra o coronavírus, refletindo e fazendo propaganda pessoal.

A crítica de Felipe Neto rendeu comentários em defesa do atleta, mas também muitas críticas pela falta de posicionamento de um dos jogadores mais influentes no mundo do futebol. O piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton, criticou no último domingo o silêncio de colegas do esporte.