Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipão rechaça vexame do Palmeiras no Mundial de Clubes: ‘Jogou, não foi bem, mas é campeão da Libertadores’

Ex-treinador do Alviverde não criticou a equipe e relembrou do título continental

Felipão em sua última passagem pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

O Palmeiras conquistou uma marca negativa em sua campanha do Mundial de Clubes, sendo o primeiro clube sul-americano a ocupar o quarto lugar da competição na história. Com isso, as derrotas para Tigres (MEX) e Al-Ahly renderam diversas críticas para a equipe alviverde.

O treinador Felipão, que comandou a equipe no primeiro título da Libertadores da equipe em 1999, comentou sobre o desempenho do Palmeiras no Mundial e logo tratou de rechaçar a ideia de um vexame. Segundo Scolari, dois jogos não podem apagar o título da Libertadores.

Confira a tabela do Brasileirão e simule as últimas rodadas

- Foram dois jogos ruins. Isto não pode apagar o que foi conseguido no dia 30 (título da Libertadores) de janeiro pelo Palmeiras. Há 21 anos o time não ganhava a Libertadores. Ganhou em 1999 e passou 21 anos atrás disso. Então, não pode usar dois jogos como batizador de uma campanha, (chamar de) vexatória, ruim. Não. A campanha do Palmeiras foi muito boa. Ganhou a Libertadores - afirmou à TNT Sports.

Quem será campeão do Brasileirão? Veja os jogos que faltam e palpites da redação do LANCE!

Felipão prosseguiu sua análise sobre a campanha do Palmieras no Mundial de Clubes. Segundo o treinador, que deixou recentemente o Cruzeiro, a equipe realmente não jogou bem, mas continua campeã da Copa Libertadores.

- Depois, teve dois jogos ruins em jogos eliminatórios. Em jogos eliminatórios, detalhes fazem a diferença. Um gol que erra, o adversário marca. No detalhe se perde. Não acho que os torcedores palmeirenses devam olhar por esse prisma (de vexame). Foi lá, jogou, não foi bem, isso sim. Mas é campeão da Libertadores. Não apaga - concluiu.