Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fábio Costa relembra polêmica de pênalti não marcado em 2005: ‘Choro é livre e segue o baile’

Caso ocorreu na antepenúltima rodada do Brasileirão, entre Corinthians e Internacional

Ex-goleiro foi questionado sobre lance em Corinthians x Internacional (Reprodução)
Escrito por

No Campeonato Brasileiro de 2005, o goleiro do Corinthians na época, Fábio Costa, derrubou o volante Tinga, ex-Internacional, na área. No entanto, o árbitro não marcou pênalti, a partida acabou empatada e ajudou o time paulista na conquista do título naquele ano. O ex-arqueiro falou sobre o assunto no 'Arena SBT'.

+ Luva de Pedreiro conta origem dos bordões e agita a internet com participação na Globo

- O choro é livre e segue o baile - disse Fábio Costa após ser questionado sobre o lance durante o programa. Tinga foi expulso por simulação pelo árbitro Márcio Resende de Freitas, e disse que o Colorado foi 'assaltado' no jogo. O Internacional acabou vice-campeão daquele Campeonato Brasileiro, com três pontos atrás do time paulista.

+ Após episódio com Pogba, jogador do Manchester United é ameaçado com faca e também tem casa assaltada

Fábio Costa também somou longa passagem pelo Santos, e falou sobre o gol de cobertura que levou de Ronaldo Fenômeno, na final do Paulistão de 2009 contra o Corinthians: - É posicionamento de jogo, eu tinha essa função de jogar um pouco mais adiantado para fazer a cobertura do zagueiro. É um risco que pode acontecer - comentou.