Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fábio Costa diz preferir Mascherano a Tévez no Corinthians de 2005

Ex-goleiro comentou sobre a sua carreira e relembrou as conquistas com Santos e Corinthians no Campeonato Brasileiro 

Fábio Santos foi o convidado do 'Resenha ESPN' (Foto: Divulgação/ESPN)
Escrito por

O convidado do Resenha ESPN desta semana é Fábio Costa. Campeão brasileiro por Santos e Corinthians, o ex-goleiro falou sobre sua carreira e revelou que em sua opinião Tévez não era o jogador que mais desequilibrava na equipe corintiana de 2005. Apresentado por André Plihal, com participações de Alex, Fábio Luciano e Luizão, o Resenha inédito será atração do canal ESPN Brasil nesta sexta-feira, às 22h.

Atleta que marcou época nas equipes alvinegras, Fábio Costa foi campeão nacional em 2002 e 2005 por Santos e Corinthians, respectivamente. No Peixe, se destacavam a dupla Robinho e Diego. Já no clube da capital paulista o grande astro era o argentino Carlitos Tévez, que inclusive ganhou a Bola de Ouro do Campeonato Brasileiro. Ao ser questionado sobre qual equipe era a mais forte entre Santos de 2002 e Corinthians de 2005, o ex-goleiro foi enfático ao dizer achar o time santista superior na comparação.

Durante o programa, Fábio Costa surpreendeu ao dizer que para ele o jogador que mais fazia diferença no Corinthians não era o atacante argentino.

- Apesar de ser fã do Tevez, ele tem as características que eu gosto em um atacante, o grande diferencial daquele time era o Mascherano. Era o cara que dava qualidade na saída de bola, organizava o time todinho na parte defensiva. Essa é a diferença de visão do cara que tá dentro do grupo, que consegue fazer esse tipo de análise. É muito fácil ver o cara que faz gol, mas pra bola chegar com qualidade precisa de alguém. Quem é esse cara? Pra mim o grande jogador daquele time, apesar de tudo que o Tevez fez, o cerebral era o Mascherano - disse o ex-goleiro corintiano.