Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fabi relembra preconceito contra seleção feminina de vôlei: ‘Minha geração viveu isso’

Ex-atleta falou sobre a desconfiança que existia com as mulheres na modalidade

Fabi falou sobre preconceito contra seleção feminina de volei nos anos 2000 (Foto: Divulgação)
Escrito por

Um dos principais nomes do Brasil na história do vôlei, Fabi Alvim revelou que nem tudo foram glórias durante a carreira. Em entrevista ao podcast 'Bel e as Feras', a ex-líbero disse que havia grande preconceito contra a seleção feminina. A ex-atleta disse que o público desvalorizava as mulheres na modalidade e as comparavam com os homens no esporte.

+ Nadine Gonçalves, mãe de Neymar, compra mansão de R$ 14 milhões no Rio; veja fotos

- Pensando lá de trás, existem todo um preconceito baseado na exclusão das mulheres de ter esse direito de participar de grandes competições. A minha geração viveu um pouco da desconfiança por conta de algumas derrotas pontuais, aquelas derrotas onde as pessoas aproveitam para despejar todo o preconceito, seja do ponto de vista das mulheres ou racial - disse Fabi.

+ Com gol de Vini Jr, Galvão Bueno narra gol do hexa da Seleção Brasileira em palestra; confira

- A seleção em 2004, quando foram os Jogos Olímpicos de Atenas, perdeu para a Rússia de uma forma bastante difícil de explicar, né? Chegou a estar 24 a 19, o Brasil precisava fazer um ponto para estar pela primeira vez na história na final olímpica, e a Rússia consegue uma virada e assim, foi horrível, uma derrota que é realmente difícil de explicar - completou a bicampeã olímpica em 2008 e 2012.