Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Exu da Grande Rio quase foi jogador de futebol: ‘Passei pelas categorias de base de vários clubes’

Demerson D'Alvaro personificou o orixá que foi enredo da campeã do Carnaval do Rio

Demerson D'Alvaro atuou no São Cristóvão e fez testes no Fluminense (Divulgação/RioTur)
Escrito por

Campeã do Carnaval 2022, a Grande Rio trouxe para a Sapucaí o enredo sobre Exu, orixá originário das religiões de matrizes africanas. A entidade do candomblé foi personificada por Demerson D'Alvaro, que fez apresentação de Exu na comissão de frente da escola. Ao 'Extra', o ator disse que quase se tornou jogador de futebol.

+ Detonado nas redes sociais, Muller deixa Record e já está de casa nova

- Passei por diversos clubes durante a formação. No São Cristóvão, eu fui de uma geração que veio pouco após o Ronaldo Fenômeno e tinha uma presença muito forte do nome dele por lá. Quando me profissionalizei, cheguei a jogar pelo Japeri também - disse D'Alvaro, que falou sobre um projeto social de futebol em Honório Gurgel.

+ Souza sobre personalidade de Neto: 'Ele é mais doido do que aquilo que você vê na televisão'?

- Treinamos na Vila Olímpica de Honório e mantemos contatos com clubes do Rio. No Fluminense, por exemplo, sempre falo com o presidente Mario Bittencourt. É importante fazer esse trabalho, ainda mais que leva o apelido do meu pai (Marimba). É algo que me realiza muito - completou o ator, que jogou também pelo Artsul.