Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Expulsão? Ex-árbitra analisa lance polêmico em São Paulo x Palmeiras e toma decisão

Renata Ruel comentou sobre a jogada no programa F360, na ESPN

São Paulo reclama de lance de Richard Rios (Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net)
Escrito por

Durante o clássico entre São Paulo e Palmeiras, o lance em que Richard Rios entra de sola na canela de Pablo Maia, chamou a atenção da comentarista da ESPN, Renata Ruel. Segundo a árbitra, esse lance era para cartão vermelho, mesmo que o gol a favor do Tricolor tenha saído após entrada do jogador Verdão.

- De todos os três lances, esse é o menos interpretativo. Você tem um pé que vem de cima para baixo, tem a trava da chuteira na canela, uma perna esticada, uma alta intensidade. Dentro da regra do jogo, esse lance se caracteriza como "jogo brusco grave" e para cartão vermelho - relatou Renata.

Após o polêmico lance, o gol de empate do São Paulo saiu, deixando o jogo seguir e o juiz não puniu Richard. Porém, Renata explicou que, mesmo após o tricolor marcar, o cartão vermelho deveria ser mostrado.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

- Você não aplicaria um cartão, se fosse por questão tática. A questão tática seria em faltas em que o jogador tentasse impedir um ataque promissor ou lance claro de gol. No "jogo brusco grave", não existe vantagem, não importa se saiu gol, tem que dar o cartão - explicou Renata.

O jogo entre Palmeiras e São Paulo terminou em um empate de 1 a 1, porém, principalmente por parte dos tricolores, a arbitragem atrapalhou o jogo.