A novela do novo técnico da Seleção Brasileira ainda não se encerrou. Após mais uma negociação frustrada com Carlo Ancelotti, a CBF volta a mirar Jorge Jesus. Contudo, para o ex-jogador Carlos Alberto, Renato Gaúcho é um nome melhor para a equipe do que o italiano e o português.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Comentarista do SBT, Carlos Alberto foi questionado por Benjamin Back sobre quem preferiria para a Seleção. O apresentador fez perguntas eliminatórias com Rogério Ceni, Filipe Luis, Renato Gaúcho, Jorge Jesus, Abel Ferreira e Carlo Ancelotti. E o ex-jogador optou pelo técnico do Fluminense.
Carlos Alberto somou passagem por grandes clubes do Brasil e do mundo, como: Corinthians, Fluminense, Porto, Werder Bremen, São Paulo, Botafogo, Vasco e Grêmio. Na Seleção, o ex-jogador atuou apenas cinco vezes e estava em campo jogo de despedida de Romário da equipe, em 2005.
Negociação entre CBF e Ancelotti
O principal empecilho da negociação teria sido a não liberação do Real Madrid, que conta com o treinador até o Mundial de Clubes, que ocorre entre junho e julho, após o prazo dado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O acordo entre Seleção Brasileira e Ancelotti seria para o italiano assumir a equipe em junho, na próxima Data Fifa. O técnico teria pessoalmente ligado para o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e avisado da não liberação por parte do Real Madrid, o que pegou a entidade de surpresa.
Sem o aval do clube merengue, Ancelotti poderia assumir o Brasil apenas a partir de agosto. Por sua vez, a CBF optou por não esperar a disponibilidade do treinador e teria encerrado as negociações, segundo o portal "Ge". O contrato do italiano com os espanhóis vai até julho de 2026 e, portanto, ele só poderia deixar o clube por meio de liberação ou pagamento de multa.