Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-presidente do Santos é preso em operação da Polícia Civil

Mandatário assumiu clube durante três meses após impeachment de José Carlos Pérez na reta final de 2020

Orlando Rollo atua como investigador da Polícia Civil de São Paulo desde 2002 (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Escrito por

O ex-presidente do Santos, Orlando Rollo, foi preso na manhã desta sexta-feira, em Santos, no litoral de São Paulo. O ex-dirigente foi detido em uma operação contra o tráfico de drogas e crimes contra administração pública, realizada pela Polícia Civil e pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). A informação foi divulgada inicialmente pelo g1.

Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e seis ordens de prisão. Dentre eles, quatro eram policiais civis, incluindo Orlando Rollo, que atua como investigador desde 2002. Dessa forma, o ex-presidente do Peixe foi levado para a Corregedoria da Polícia Civil, em Santos.

+ Rueda fala em situação controlada e quer time aguerrido em 2023

De acordo com informações da Gaeco, a investigação tramita em segredo de Justiça, ou seja, não serão passados mais detalhes do caso ou identidade dos investigados.

Orlando Rollo é sócio do Santos desde 1993 e foi conselheiro do clube por sete mandatos, entre 1999 e 2014 e de 2017 a 2020. Em 2017, ele foi eleito como vice na chapa de José Carlos Peres e substituiu o presidente, que sofreu impeachment, nos últimos três meses de mandato, em 2020. Em janeiro de 2021, o atual presidente Andrés Rueda assumiu a função.